sábado, 23 de junho de 2018

Edificações

A Casa de Vidro, os encontros com Lina Bo Bardi e...

O artigo retrata encontros com a grande arquiteta Lina Bo Bardi, reuniões para recuperação de um processo de carbonatação do concreto e posterior interferência na protensão da estrutura, além de curiosidades a respeito de decisões entre a arte e a engenharia.

Infraestrutura

Gestão

6 estratégias para abordar riscos com a ISO 9001

Neste artigo, o especialista Marco Guerra dá continuidade ao tema da Mentalidade de Risco e descreve seis formas de abordar riscos com eficácia e assertividade

Tendências

para que você quer o BIM?

Para que você quer o BIM?

Umas das principais razões para utilizar o BIM é para a compatibilização entre projetos de diferentes disciplinas. São muitas as possibilidades e não há escolha certa ou errada, mas sim a que melhor atende às necessidades do cliente.
10,454FãsCurtir
198SeguidoresSeguir
94SeguidoresSeguir

Mais comentados

Para você Eletricista: 127V ou 220V quem consome mais?

Eletricista? 127 ou 220? É verdade que o 127 gasta menos que o 220? Chuveiro instalado no 220 gasta menos? São perguntas frequentes ouvidas por...

Como ligar fotocélula (relé fotoelétrico)

Olá amigos tudo bem, hoje vamos ensinar como você pode ligar sua fotocélula ou relé fotoelétrico como alguns chamam no mercado a alguns modelos...

Quanto você cobra por uma ART?

Com certeza se você é profissional da área de engenharia ou arquitetura, já ouviu esta pergunta uma centena de vezes, no caso dos arquitetos...

Fissuração em paredes de concreto

Paredes de concreto têm uma estrutura muito rígida, com alta restrição à variação volumétrica, e gera altas tensões quando submetida a deformações como a retração. - um fenômeno intrínseco ao material concreto. Conheça as causas e a solução para cada uma!

Arquitetura e Decoração

Lina Bo Bardi e o Vermelho Bombeiro do MASP

A Casa de Vidro, os encontros com Lina Bo Bardi e o Vermelho Bombeiro...

O artigo retrata encontros com a grande arquiteta Lina Bo Bardi, reuniões para recuperação de um processo de carbonatação do concreto e posterior interferência na protensão da estrutura, além de curiosidades a respeito de decisões entre a arte e a engenharia.
luz artificial

Estudo relaciona o uso da luz artificial ao câncer de mama e próstata

O estudo descobriu que os participantes que vivem em grandes cidades com exposição intensa a luz azul à noite tinham o dobro do risco de câncer de próstata e 1,5 vezes maior risco de câncer de mama em comparação a populações com menor exposição à luz azul.
tendências da Automação Residencial

O que ainda é preciso para despertar o morador para a automação residencial?

Ainda não existem muitos estudos de mercado que tratam do tema “Automação Residencial”, principalmente com foco no consumidor final, os moradores de uma casa. Saiba o número estimado de casas automatizadas no Brasil e as preferências reveladas pelos moradores

O que é um edifício “Net Zero”?

Entenda o que são os edifícios “ZERO NET ENERGY” ou “ZERO ENERGY BUILDING" (ZEB), e porque este tipo de construção é cada vez mais necessário no Brasil.
avaliar o pavimento permeável

O pavimento colmatou? Descubra como avaliar o Pavimento Permeável

Problemas de projeto e procedimentos durante a construção podem entupir o pavimento mesmo antes de iniciar a sua vida útil! Descubra como testar e avaliar o Pavimento Permeável com métodos simples e eficazes de avaliação, seja para aceitação inicial ou mesmo para programar procedimentos de manutenção ou mesmo reforma.

Os segredos do Concreto Arquitetônico

Ele já foi tido como feio, frio, impopular e até brutal nos anos 70 e 80, após sua apresentação ao mundo por Niemeyer, com a inauguração de Brasília em 1960. Hoje, ele ocupa lugar de destaque em países desenvolvidos, mas ainda é indefinido no próprio Brasil. E tudo dentro do combinado! Falo do concreto arquitetônico, ou aparente, como dizem outros.