quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

Edificações

Parede de concreto: acerte de primeira!

Este sistema de parede de concreto começou a ser utilizado na década de setenta, na Europa, e teve excelentes resultados quando aplicados aqui no Brasil. O problema é que a falta de políticas consistentes de produção de moradias e de incentivo à indústria fez com que a boa intenção do empresário em imobilizar capital em equipamentos o tornasse frágil frente às oscilações da economia combalida do Brasil e muitos fracassaram.

Infraestrutura

Gestão

Mercado Imobiliário 2018, preparado para o próximo desafio?

Entender melhor como estudar o comportamento dos futuros usuários será a chave do sucesso e o poder assertivo no momento de projetar uma nova experiência de uso de um produto imobiliário.

Tendências

Orçamento de Obras: Parâmetros de qualidade para quantificação em obras...

Um bom orçamento se fundamenta num bom levantamento de quantidade. Neste artigo, Pedro Badra mostra a sistemática de orçamento e um checklist completo. Confira!

Aplicativo – Chat dos Eletricistas

3,252FãsCurtir
179SeguidoresSeguir
74SeguidoresSeguir
- Anúncios -

Mais comentados

Quanto você cobra por uma ART?

Com certeza se você é profissional da área de engenharia ou arquitetura, já ouviu esta pergunta uma centena de vezes, no caso dos arquitetos...

Para você Eletricista: 127V ou 220V quem consome mais?

Eletricista? 127 ou 220? É verdade que o 127 gasta menos que o 220? Chuveiro instalado no 220 gasta menos? São perguntas frequentes ouvidas por...

Como ligar fotocélula (relé fotoelétrico)

Olá amigos tudo bem, hoje vamos ensinar como você pode ligar sua fotocélula ou relé fotoelétrico como alguns chamam no mercado a alguns modelos...

Construção: compare o uso de sistema vigado, alvenaria estrutural e paredes de concreto

Este estudo de construção foi baseado em projeto real do Edifício Residencial Melina, com 12 pavimentos, inicialmente projetado para paredes de concreto de 11...

Arquitetura e Decoração

Planejamento Estratégico como base para o crescimento

Para “cravar” uma direção a percorrer no novo ano, deve ser precedida por algumas tarefas. Também, é recomendável que as principais áreas de entendimento do negócio - Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento – sejam os pontos de reflexão sobre o posicionamento de mercado e estratégias de crescimento.

Customizar, porque nenhuma empresa é igual a outra!

Sabemos que atualmente as empresas devem ser altamente eficazes se quiserem manter-se e destacar-se no mercado. As margens de lucro diminuíram, a concorrência aumentou, temos empresas internacionalizadas concorrendo conosco. Mas como manter o retorno financeiro esperado? Que tal customizar?

Oportunidades no mercado da construção civil sustentável

Se você não está enxergando oportunidades na área da construção sustentável, existe uma enorme possibilidade de você não conhecer este assunto, e isto pode atrapalhar e atrasar sua vida profissional. Por isso, quero chamar sua atenção para este artigo, pois explicarei claramente a demanda por profissionais qualificados para trabalhar neste setor em expansão no Brasil e no mundo.

Auditoria: Saiba onde sua empresa pode melhorar!

Você sabe como e para quê servem as auditorias? Uma auditoria bem estruturada busca verificar se os processos aplicados atualmente na empresa para desenvolver certa atividade possuem fragilidades, e onde podem ser melhorados.

BIM: Localizamos 10 bibliotecas BIM de importantes fornecedores da construção civil e arquitetura

A equipe da ConstruLiga separou os links para as bibliotecas de 10 importantes fabricantes de materiais de construção. Os itens vão de louças e metais sanitários, passando por tubos de hidráulica, componentes metálicos, pisos, portas, drywall até blocos cerâmicos. Vale a pena acessar e baixar.

Quanto você cobra por uma ART?

Com certeza se você é profissional da área de engenharia ou arquitetura, já ouviu esta pergunta uma centena de vezes, no caso dos arquitetos...